Departamento de Economia de Campos

O Departamento

O Departamento de Ciências Econômicas de Campos da UFF é composto por um qualificado corpo docente, contando atualmente com 22 professores efetivos, sendo 16 doutores, 5 professores com o doutorado em andamento (doutorandos) e 1 mestre, os quais se dedicam ao ensino, à pesquisa e à extensão, participando também de questões administrativas, colegiados e comissões no âmbito acadêmico.
O corpo discente conta com cerca de 400 alunos de graduação, provenientes não somente de Campos dos Goytacazes (RJ), mas de diversas cidades do norte e noroeste fluminense, de outras regiões do estado do Rio e de outros estados do Brasil. O corpo discente é também qualificado, já tendo alguns ex-alunos recebido premiações de melhor monografia em seleções de âmbito estadual e/ou nacional. Muitos dos egressos têm obtido posições em mestrados ou aprovações em processos de trainees.

Missão do Departamento de Ciências Econômicas de Campos

A missão do Departamento é promover o ensino da Ciência Econômica, formando cidadãos e profissionais que saibam aplicar o seu conhecimento teórico e quantitativo na resolução de problemas econômicos em âmbitos local, regional, nacional e internacional, pautados sempre pelo respeito e pela ética.

Visão do Departamento de Ciências Econômicas de Campos

A visão do Departamento é se consolidar como centro de ensino e pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional, do estado do Rio de Janeiro e do Brasil, aliando as tradições regionais à utilização de novas tecnologias desenvolvidas até mesmo em âmbito mundial. Deve-se ressaltar ainda que o estudo das diferentes visões e correntes econômicas por parte dos pesquisadores é um fator agregador e construtivo para a sociedade, formando opiniões mais claras e com maior embasamento científico, no campo da Economia.

Chefia do Departamento de Ciências Econômicas de Campos

Prof. Dr. Breno Augusto da Silva e Silva (Chefe)
Prof. Dr. Felipe Santos Tostes (Subchefe)
e-mail: cec@vm.uff.br

Copyright ©2016 - STI - Todos os direitos reservados