Veja o balanço da Semana de Desenvolvimento Acadêmico 2017 de Campos

A Semana de Desenvolvimento Acadêmico da UFF Campos ocorreu no período de 27 a 28 de setembro de 2017. A Comissão Científica Local da V Semana de Desenvolvimento Acadêmico, foi composta pelo professor Crisóstomo Lima do Nascimento, na qualidade de presidente; professor Santiago Domingo Martinich Leal; professora Márcia Regina da Silva Ramos Carneiro; e professor Samuel Alex Coelho Campos.
Foram 64 relatos inscritos de alunos bolsistas, voluntários e professores. Os relatos versaram por diversas temáticas. As apresentações foram distribuídas em 2 dias, com 2 seções no dia 27 e 4 seções no dia 28.
De cada seção foram selecionados os trabalhos abaixo:

1. Crenças sobre psicologia e psicoterapia construídas por pessoas de classe popular que buscaram atendimento psicológico. Professor orientador: Luiz Gustavo Silva Souza.
  2.  Práticas comunitárias em uma comunidade quilombola: contribuições para a história social da psicologia. Professora orientadora: Lurdes Oberg.
  3. Desenvolvimento de Habilidades em Ecologia Humana. Professora orientadora: Camilah Antunes Zappes.
  4.  Juventudes, envolvimentos e violência. Professor Orientador: Rodrigo de Araujo Monteiro.
  5. O que a psicanálise pode falar às ciências humanas? Professora Orientadora: Danieli Machado Bezerra.
  6.  O rural de Campos dos Goytacazes: núcleo de estudos de economia rural do norte-fluminense. Professora Orientadora: Vanessa Lopes Teixeira

Conforme previsto no edital, cabe à Comissão determinar a forma de desempate entre os relatos. A comissão da UFF Campos avaliou os relatos impressos entregues pelos professores/alunos relatores e julgou como ganhador o trabalho “Juventudes, envolvimentos e violência” do professor orientador Rodrigo de Araújo Monteiro.

Prof. Samuel Alex Coelho Campos
Comissão Científica Local