14ª Semana Acadêmica 2017

A UFF promoverá entre 23 a 29 de outubro a 14ª Agenda Acadêmica, edição de 2017. Com o tema “A matemática está em tudo”, o evento vai mobilizar alunos, professores e servidores técnicos administrativos dos campi de Niterói, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, Volta Redonda e Petrópolis. Durante a Agenda Acadêmica as aulas serão substituídas por atividades vinculadas à programação do evento, conforme Resolução n 189/2005.

Programação em Campos dos Goytacazes

Semana de Monitoria

Em Campos dos Goytacazes, a Semana Acadêmica começará com a 1ª etapa da Semana de Monitoria, que ocorrerá na segunda-feira, dia 23 de outubro, a partir das 8:00 da manhã. É fundamental a pontualidade de todos, pois serão muitas as apresentações a serem realizadas. Cada monitor terá no mínimo 5 minutos e no máximo dez minutos para a apresentação do seu relato. Sugiro que façam uma apresentação em PowerPoint. A ordem de apresentação será defina por sorteio no dia das apresentações. Veja o cronograma aqui

Desenvolvimento Acadêmico

Os demais trabalhos selecionados pelas bancas de cada seção descritos abaixo são de apresentação opcional nesta etapa da Agenda, em Campos. Entretanto os professores que desejarem a apresentação por parte de seus bolsistas devem comunicar a organização da da Agenda Acadêmica de Campos.

• Crenças sobre psicologia e psicoterapia construídas por pessoas de classe popular que buscaram atendimento psicológico. Professor orientador: Luiz Gustavo Silva Souza.
  •  Práticas comunitárias em uma comunidade quilombola: contribuições para a história social da psicologia. Professora orientadora: Lurdes Oberg.
  • Desenvolvimento de Habilidades em Ecologia Humana. Professora orientadora: Camilah Antunes Zappes.
  • O que a psicanálise pode falar às ciências humanas? Professora Orientadora: Danieli Machado Bezerra.
  •  O rural de Campos dos Goytacazes: núcleo de estudos de economia rural do norte-fluminense. Professora Orientadora: Vanessa Lopes Teixeira

PET

Abaixo segue a data e horário programa para as atividades do PET em Campos
24/10 às 14:00 –  Encontro de Educação Tutorial da UFF – III Intrapet (acontecerá em Niterói);
25/10 às 14:00 –  O PET na mostra de extensão UENF-IFF-UFF-UFRRJ. Local: UENF – Centro de Convenções;
26/10 às 8:00 –  O PET na Escola (Encontro com alunos do ensino fundamental e médio de Campos). Local: UFF Campos;
26/10 às 14:00 –  Mostra PET (Atividades e oficinas dos PETs em Campos abertas à comunidade em geral). Local: UFF Campos;
28/10 das 10:00 às 17:00 –  O PET na feira de ciências UENF-IFF-UFF-UFRRJ. Local: Jardim São Benedito.
28/10 às 13:00 –  O PET no Assentamento Antônio de Farias,  realização NERU ;

Programação em Niterói

Ocorrerá em Niterói a segunda etapa de apresentação dos trabalhos selecionados na 1ª etapa em Campos dos Goytacazes.

Desenvolvimento Acadêmico

O trabalho selecionado na 1ª etapa da Semana de Desenvolvimento Acadêmico de Campos do Prof. Rodrigo de Araújo Monteiro, do COC, e a sua bolsista Emili Senra, apresentarão o trabalho “Juventudes, envolvimentos e violência”.

O cronograma de apresentação de todos os trabalhos estão disponíveis aqui

Extensão

Os trabalhos de extensão serão apresentados somente em Niterói. Acompanhe aqui a programação.

PIBIC

As apresentações ocorrerão em Niterói. Acesse as programações abaixo:

• Ciências Sociais Aplicadas. Baixe aqui
  • Ciências Humanas. Baixe aqui
  • Serviço Social (Complementar). Baixe aqui
  • Ciências Sociais (Complementar) Baixe aqui

PET

24/10 às 14:00 –  Encontro de Educação Tutorial da UFF – III Intrapet (UFF Campus do Gragoatá em Niterói)

Transporte

Haverá transporte oficial para todos os discentes e docentes, tanto para ida e como para volta de Niterói, em todos os dias da Agenda. A saída de Campos será às 4:30, com chegada prevista às 9:00 em Niterói.